Vendas: (16) 3605 5599     SAC: 0800 885 7600
Rua Lafaiete, 766              Atendimento via WhatsApp

Programa Viva Leve proporciona hábitos saudáveis e mais qualidade de vida a clientes Unimed Ribeirão Preto


Data: 03/09/2020

Programa Viva Leve proporciona hbitos saudveis e mais qualidade de vida a clientes Unimed Ribeiro Preto
Encontro on-line marcou o encerramento da primeira turma que em 11 meses conseguiu eliminar mais de 400 quilos

A Unimed Ribeirão Preto promoveu um evento on-line de encerramento da primeira turma do Programa Viva Leve. Foram mais de 30 participantes, que durante quase um ano, receberam orientações, apoio e estrutura completa para alcançarem novos objetivos: saúde, bem-estar e qualidade de vida. Tudo isso resultou em mais de 400 quilos eliminados, sendo esse valor a soma de todos os participantes. 

Mesmo com as medidas de distanciamento social por causa do Coronavírus, os acompanhamentos dos participantes do Viva Leve não pararam. Tudo foi rapidamente adaptado e seguiu de forma virtual.

O evento de encerramento aconteceu no final de agosto. Estiveram em transmissão ao vivo com os participantes o Presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Gustavo Ribeiro de Oliveira e o Coordenador do Espaço Viver Bem, Dr. Álvaro Nogueira. Juntamente com a idealizadora e coordenadora do Programa Viva Leve, a nutricionista Adriana Bruno e também a psicóloga Marisa Lemos Solimani, integrante da equipe multidisciplinar do projeto.

“Faz parte do compromisso da Unimed Ribeirão o cuidado completo dos nossos clientes. O trabalho de medicina preventiva é de grande importância. O Viva Leve traz, por meio da reeducação alimentar e do estímulo de hábitos saudáveis, mudanças que levam pessoas de grupo de risco para um novo estilo vida”, destaca o Dr. Álvaro Nogueira.

A nutricionista Adriana Bruno comemora os resultados. “Foram longos meses de autoconhecimento e aprendizados valiosos que já oferecem a todos os nossos participantes condições de seguirem com esses novos hábitos de vida saudável”.

Durante 11 meses, os participantes selecionados fizeram acompanhamento com nutricionista, psicóloga e educador físico. O objetivo do Viva Leve é oferecer apoio completo aos clientes da Unimed Ribeirão Preto que estejam com algum grau de obesidade, auxiliando-os a atingir um peso saudável, mais compatível com qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Atualmente, em torno de 50% da população brasileira apresenta algum grau de excesso de peso. A obesidade traz maior risco de manifestação de doenças crônicas, tais como diabetes; hipertensão; dislipidemia (colesterol e triglicérides altos); além de problemas do aparelho locomotor, entre outros. 

“O fato da pessoa estar acima do peso aumenta a propensão de que essas doenças se manifestem. E, no cenário atual de pandemia, estar com excesso de peso coloca a pessoa no grupo de risco para complicações da COVID-19”, explica a nutricionista Adriano Bruno.

“O Viva Leve foi o primeiro programa que agregou psicologia, educação física e reeducação alimentar. Eu fiz regimes a vida toda, mas nada dava certo. Sou muito grata a Unimed que nos ensinou a comer melhor e também manter a mente pacificada, principalmente em tempos de pandemia. Estou emagrecendo com saúde”, conta a participante Sandra Rosa Bianchi. 

Para a participante Paula Ripamonte, o Viva Leve foi crucial para uma mudança completa. “Foram muitas experiências e aprendizados. Mas a principal mudança foi para um estilo de vida e uma alimentação mais saudáveis. Fazer a reeducação alimentar com esse time de profissionais supercompetentes fez todo diferencial para que a gente pudesse chegar a esse resultado incrível. Eu desejo que a Unimed continue para que mais pessoas possam se beneficiar”.