Vendas: (16) 3605 5599     SAC: 0800 885 7600
Rua Lafaiete, 766              Atendimento via WhatsApp

Com apoio da Unimed, USP Ribeirão realizou a I Jornada de Direito Médico


Data: 28/08/2020

Com apoio da Unimed, USP Ribeiro realizou a I Jornada de Direito Mdico
Evento foi promovido pela Faculdade de Direito e pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e discutiu temas como a judicialização dos planos de saúde, a responsabilidade civil do médico e os aspectos jurídicos em cuidados paliativos.

Durante os dias 24, 25 e 26 de agosto especialistas e autoridades das áreas médica e jurídica de destaque no país e em Ribeirão Preto participaram da I Jornada de Direito Médico, promovida pelas Faculdade de Direto e Faculdade de Médica da USP de Ribeirão Preto.

O evento contou com o apoio da Unimed Ribeirão Preto, que foi representada pelo presidente da cooperativa, Dr. Gustavo Ribeiro de Oliveira, na mesa redonda de encerramento da jornada, realizada na última quarta-feira (26/08), com o tema “Impactos Financeiros da Judicialização dos Planos e Seguros de Saúde”.

Dr. Gustavo Ribeiro de Oliveira destaca que há 49 anos a Unimed Ribeirão Preto busca contribuir ativamente com o desenvolvimento dos profissionais de saúde. “O apoio e a realização de eventos científicos são algumas das estratégias para incentivar a educação o e desenvolvimento constante das equipes que atuam no setor de saúde”’, pontua Dr. Gustavo.

A I Jornada de Direito Médico reuniu docentes da Faculdade de Direito e da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto, autoridades jurídicas, docentes de diferentes universidades e especialistas que discutiram a intersecção do direito e a medicina.

Além da mesa redonda que contou com a participação do presidente da Unimed Ribeirão Preto, o evento promoveu debates sobre “Responsabilidade Civil do Médico/Erro Médico” e sobre “Aspectos Jurídicos em Cuidados Paliativos”.



Home
Notícias