Hospital Unimed Ribeirão Preto prepara grande simulação com equipe de Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros


Data: 14/11/2018

Hospital Unimed Ribeiro Preto prepara grande simulao com equipe de Brigada de Incndio e Corpo de Bombeiros

No domingo, dia 18 de novembro, das 9h às 12h, as equipes de brigadistas de incêndio do Hospital Unimed Ribeirão Preto e do Corpo de Bombeiros da cidade realizam um grande simulado nas dependências do Hospital. O objetivo é simular um cenário de incêndio para que brigadistas e corpo de bombeiros estejam familiarizados com a estrutura e a utilizem a favor da segurança de todos.

De acordo com o Tenente Nascimento, do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, é o primeiro simulado dessa magnitude na cidade e envolverá cerca de 70 pessoas, entre brigadistas e bombeiros. ?O Hospital conta com o AVCB, laudo que garante a segurança dos ocupantes do local. Além dos mais de 40 profissionais do corpo de bombeiros, contaremos com quatro viaturas de resgate e de comando?, pontua Tenente Nascimento.

A estrutura de segurança do Hospital Unimed Ribeirão Preto é uma das mais modernas do país, com elevadores de emergência para o transporte de pacientes acamados e escadas pressurizadas.

O SIMULADO

A partir das 9h, será realizada a simulação de um princípio de ?incêndio?, com máquina de fumaça no ambiente em um andar isolado e sem pacientes. A equipe de brigada irá realizar a tentativa de contenção do princípio do incêndio e os procedimentos de segurança, com ligação para o corpo de bombeiro, início da evacuação do local. A equipe do Corpo de Bombeiros irá simular todo o acesso à unidade, com a identificação da situação, acesso ao prédio, localização e resgate das vítimas.

Na área externa do Hospital, equipes irão realizar a organização de lonas de identificação de vítimas (grau leve, médio e grave), bem como a triagem feita por médicos. Toda a ação será filmada em solo e com drones, para que possa ser compartilhada com os mais de 180 brigadistas da unidade. A simulação contará com os líderes de brigadistas do hospital, voluntários para atuação e efetivo de bombeiros, resgates, ambulâncias, médicos, enfermeiros e profissionais de segurança.




Home
Notícias