Vendas: (16) 3605 5599     SAC: 0800 885 7600
Rua Lafaiete, 766              Atendimento via WhatsApp

A Unimed Ribeirão Preto, preocupada com a atual situação neste momento de pandemia do coronavírus, está na linha de frente para cuidar da saúde de seus clientes.

Por isso, várias medidas foram adotadas para que os nossos beneficiários tenham o melhor acolhimento e os melhores cuidados de saúde diante do grave quadro trazido pela Covid-19.

Trabalhamos ininterruptamente para proporcionar aos nossos clientes a melhor estrutura de saúde privada de Ribeirão e região, provendo-lhes mais segurança no momento que mais necessitam.

Como proceder em caso de algum tipo de sintoma?

LIG MED: 0800 183 565

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Serviço gratuito, 24h por dia, todos os dias da semana.

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todos os dias da semana.

Caso você esteja com sintomas leves de gripe ou resfriado ou então precisa tirar dúvidas relacionadas ao coronavírus, fale por telefone com a nossa equipe de especialistas. Estaremos à sua disposição, sempre que precisar.

*Durante a pandemia o serviço é gratuito e restrito para clientes da Unimed Ribeirão Preto.


CONSULTA ON-LINE

Serviço gratuito, das 08h às 20h, todos os dias da semana

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todos os dias da semana

Se você apresenta algum sintoma suspeito de coronavírus como febre OU tosse forte OU dor de garganta OU leve falta de ar, utilize primeiramente o nosso canal de atendimento online para conversar com nosso médico através da tela do seu celular ou computador. Você receberá orientações de como agir, e evita a ida ao Pronto Atendimento sem a real necessidade.

CLIQUE AQUI E ACESSE A CONSULTA ON-LINE
*Durante a pandemia o serviço é gratuito e restrito para clientes da Unimed Ribeirão Preto.

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*Durante a pandemia o serviço é gratuito e restrito para clientes da Unimed Ribeirão Preto.


CAC – Centro de Atendimento Coronavírus 24h ADULTO

Todos os dias da semana, 24h por dia.

Se você apresenta sintomas FORTES como tosse, dor de garganta, febre, INCLUINDO FALTA DE AR, vá a uma de nossas Unidades de Atendimento Coronavírus 24h, preparadas com os melhores profissionais e corpo clínico, além de todos os equipamentos necessários para atendimento de casos suspeitos.

Unidade: Av. Nove de Julho, 222

 

CAC – Centro de Atendimento Coronavirus 24h INFANTIL

Todos os dias da semana, 24h por dia.
Unimed 24h - Rua Visconde de Inhaúma, 1.600

 

Quem deverá realizar o exame para a COVID-19?

A Unimed Ribeirão Preto realiza os exame PCR e o teste sorológico, desde que haja SINTOMAS relacionados ao caso (Síndrome Gripal ou Síndrome Respiratória Aguda Grave).

CRITÉRIOS PARA A REALIZAÇÃO DO EXAME COVID-19:

RT-PCR – O PCR deve ser colhido entre o 3º e o 10º dia de sintomas. O exame realiza a confirmação por meio da detecção do vírus SARS-CoV-2 na amostra analisada do paciente, identificando o vírus no período em que está ativo no organismo.

Grupos de Risco para Priorização: Internados, Profissionais de Saúde, pacientes com comorbidades graves independente de idade e pacientes acima de 60 anos com comorbidades.

Teste sorológico (dosagem de anticorpos IgM | IgG) – O exame é realizado a partir da amostra de sangue do paciente que esteja com sintomas há pelo menos 10 dias, segundo diretriz da Sociedade Brasileira de Infectologia. Este exame verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus, a partir da detecção de anticorpos em pessoas que foram expostas ao COVID-19. *O único laboratório credenciado para realizar este exame será o Laboratório Unimed.

IMPORTANTE: Os exames em clientes que se enquadrarem nos critérios acima só serão realizados a partir de solicitação médica e com guia autorizada em consultório médico ou em uma das unidades do CAC- Centro de Atendimento Coronavírus.

DEFINIÇÕES DE SÍNDROME GRIPAL OU SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE:

Síndrome Gripal com quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória ou disfunção olfativa (diminuição do olfato) ou disfunção gustativa (diminuição do paladar).

Síndrome Respiratória Aguda Grave com desconforto respiratório/dificuldade para respirar ou pressão persistente no tórax ou saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto.

 

Quais as melhores formas de prevenção da COVID-19?

  • Lave bem e frequentemente as mãos com água e sabão.
  • Higienize as mãos com alcool em gel se não possuir água e sabão à vista.
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca sem estar com as mãos completamente higienizadas.
  • Evite contato com pessoas que estejam com sintomas de gripe ou outras doenças.
  • Evite aglomerações e ambientes fechados.
  • Evite cumprimentos pessoais com toque físico.
  • Cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar utilizando de preferência lenços descartáveis e lave as mãos ao descartá-los no lixo.
  • Limpe frequetemente objetos e superfícies muito tocadas, como celulares e teclados de computador.

 

Utilize nossos canais de atendimento online durante este momento de pandemia e evite sair de casa:

SAC 0800 885 7600

SAC
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24h por dia, todos os dias da semana

24h por dia,
todos os dias da semana

O SAC é nosso canal de atendimento que opera 24 horas, todos os dias da semana, para orientações sobre rede credenciada, autorização de guias e demandas administrativas.

As guias solicitadas para exames ou procedimentos podem ser enviadas para os e-mails:

Pessoa jurídica / plano empresarial: atendimento.joaopenteado@unimedribeirao.com.br
Pessoa física / plano individual: atendimento.itatiaia@unimedribeirao.com.br
Atendimento: 07h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira


APP UNIMED CLIENTE SP

Disponível nas plataformas Apple Store e Android, o aplicativo possibilita ao cliente Unimed Ribeirão baixar seu cartão virtual, acompanhar solicitação de guias, acessar o guia de serviços, acessar segunda via de boleto e muito mais.

    



  


DISK ENTREGA FARMÁCIA UNIMED

Ampliado para dar mais conforto e segurança aos beneficiários, a Farmácia Unimed dispõe de um sistema de coleta de pedidos pelo televendas.
A farmácia é privativa para clientes Unimed e os pedidos são efetivados somente com a apresentação do receituário médico.

Faça seu pedido pelos canais:

(16) 3913-9333 / delivery.farmacia@unimedribeirao.com.br
Atendimento: 07h30 às 17h30, de segunda à sexta


Dúvidas frequentes:

Quais são os sintomas da COVID-19?

Os sintomas mais comuns da COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Houve alguns relatos de sintomas gastrointestinais (náusea, vômito e diarreia) antes da ocorrência de sintomas respiratórios, mas esse é principalmente um vírus respiratório. Alguns pacientes podem também apresentar dores musculares, congestão nasal, coriza e dor de garganta. Esses sintomas podem aparecer de dois a 14 dias após a exposição (com base no período de incubação dos vírus MERS-CoV). Pacientes com sintomas leves, como febre e tosse seca e que não apresentam sintomas respiratórios como falta de ar, podem e devem ser tratados em casa, evitando exposição desnecessária e a saturação do sistema de saúde. Se você está com sintomas de gripe, fique em casa por 14 dias e siga as orientações do Ministério da Saúde para o isolamento domiciliar. Só procure um hospital de referência se estiver com falta de ar.

Se você desenvolver sinais de alerta de emergência para COVID-19, procure atendimento médico imediatamente. Os sinais de alerta de emergência incluem*:

  • Falta de ar
  • Dor ou pressão persistente no peito
  • Confusão mental ou incapacidade de despertar
  • Lábios ou rosto azulados

* Esta lista não é completa. Consulte o seu médico para quaisquer outros sintomas graves ou preocupantes.

Como diferenciar resfriado, gripe e Covid-19?

Estou com sintomas leves, como tosse, febre baixa e coriza. O que fazer?

Não vá para unidades hospitalares ou de urgência e emergência. No momento, o protocolo do Ministério da Saúde indica que essas unidades priorizem atendimentos a casos graves. Nesta situação, utilize um dos nossos canais de atendimento online.

Devo ir a consultas e exames que não são urgentes, mas estão agendados?

A orientação no momento é que não. O isolamento e distanciamento sociais são fundamentais nessa fase de tentativa de contenção do vírus e, portanto, todas as atividades que não sejam essenciais, inclusive consultas e exames, devem ser postergadas. A própria ANS, agência que regula o sistema de saúde suplementar, faz essa recomendação.

Devo usar uma máscara facial para proteger contra o coronavírus? Meus filhos deveriam?

É sempre importante seguir as recomendações de saúde pública. A máscara é fundamental apenas para quem está com sintomas (febre ou tosse) e para quem está em contato direto e cuidando dessas pessoas. Se você tiver sintomas respiratórios como tosse ou espirro, os especialistas recomendam o uso de uma máscara para proteger os outros. Isso pode ajudar a conter gotículas que carreguem qualquer tipo de vírus, incluindo a gripe, e proteger contatos próximos (qualquer pessoa a menos de um a um metro e meio da pessoa infectada). Vale destacar que a OMS recomenda o uso racional deste recurso para evitar desperdício e a falta deste insumo devido à utilização sem critérios.

Existe uma vacina para a Coronavírus? A vacina da gripe protege contra o vírus?

Nenhuma vacina para o coronavírus está disponível até este momento, embora os cientistas estejam trabalhando em vacinas. A vacina da gripe, disponível na rede pública, protege a população dos vírus comuns da gripe, tais como o H1N1, porém, não protege do vírus COVID-19.

É muito importante que os grupos de risco sejam vacinados contra a gripe, pois esta vacina deixa o sistema imunológico mais protegido contra o vírus influenza.