Projetos Sociais

Projetos Sociais

Projetos Próprios

Unimed Comunidade

Programa de informação ao cidadão, desde 1997 promove palestras sobre saúde e medicina preventiva e presta atendimento assistencial em creches, asilos e na Penitenciária Feminina.

Projeto Félix

Desenvolvido na Creche Modelo e no Lar Escola Vinde Meninos o curso de introdução à informática é oferecido para crianças e adolescentes desde 2001. Já proporcionou a inclusão digital de 1400 pessoas.

Vida Iluminada

Desenvolvido pela Associação Mulher Unimed em parceria com a ADEVIRP desde 2000, o programa beneficia mais de 200 deficientes visuais com diversas atividades.

Espaço Cultural Unimed Pier Luigi Castelfranchi

Inaugurado em maio de 1994, o espaço realiza periodicamente exposição de obras de artistas locais e regionais, com confecção de folder e coquetel de abertura. No período de exposição clientes e comunidade são presenteados com a beleza de obras de artes dos mais variados estilos.

Curso para Gestantes

Focada em orientar e incentivar gestantes sobre a importância do aleitamento materno, promover a gravidez saudável e esclarecer dúvidas sobre cuidados com o recém nascido, a cooperativa realiza periodicamente o Curso de Orientação para Gestantes no Sempre – Serviço de Medicina Preventiva. Até outubro de 2008, 43 turmas passaram pelo Curso. As gestantes e acompanhantes esclareceram dúvidas e reduziram a sua ansiedade em relação ao parto e ao relacionamento com o bebê, além de discutirem e refletirem, em grupo, sobre a maternidade.

Projetos Apoiados

Cozinha Santa Clara

Em parceria com a Fraternidade Solidária São Francisco de Assis, desde 2003 são oferecidos cursos profissionalizantes de padeiro e confeiteiro para adolescentes carentes do Parque Ribeirão Preto, dentro do Projeto Aprendiz. O programa já formou 240 profissionais aptos para o mercado de trabalho.

Campanha contra Dengue

Em parceria com o Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde, a cooperativa participa das campanhas periódicas de prevenção da dengue, capacitando profissionais da área, produzindo folhetos, coletes, fornecendo brindes para mobilização de crianças e jovens sobre a importância da mudança de hábitos para erradicar o mosquito transmissor da dengue.

Nadando na Frente

Desde maio de 2008, a Unimed de Ribeirão Preto patrocina o programa sócio-desportivo que oferece condições adequadas à melhoria da qualidade de vida e contribui para o surgimento de cidadãos conscientes, solidários e motivados para continuar a construção de uma sociedade mais equilibrada. Atualmente 400 crianças de 6 a 14 anos, de famílias com renda entre um e três salários mínimos mensais, são beneficiadas com o projeto.