Academia ao Ar Livre é inaugurada no Parque Maurílio Biagi

Academia ao Ar Livre é inaugurada no Parque Maurílio Biagi Unimed e Savegnago são parceiros da Prefeitura de Ribeirão Preto neste empreendimento.


A Academia ao Ar Livre foi um dos locais mais visitados, durante a inauguração do Parque Maurílio Biagi, na manhã do último sábado, dia 28 de agosto. Diversos equipamentos destinados a melhoria do condicionamento físico estão localizados em área gramada e coberta pela copa de diversas árvores, e fazem do exercício um momento, não só de melhoria da qualidade de vida, mas também uma oportunidade de contemplação da natureza.


Aparelhos modernos e bem localizados podem ser utilizados principalmente por pessoas da 3ª Idade, buscando melhorar o condicionamento físico e a qualidade de vida. Quem esteve lá aprovou a idéia e promete voltar todos os dias para a prática de atividades físicas. “Adorei a idéia e virei todos os dias. É uma bela e bem montada academia, a natureza favorece. ”, diz Clarice Souza Santos, 67 anos.


A Academia ao Ar Livre instalada no Parque Maurílio Biagi é a primeira dentre outras que deverão ser instaladas, gradativamente, em outros parques e praças da cidade. A Unimed e o Savegnago são parceiros da Prefeitura de Ribeirão Preto neste empreendimento. Monitores da Secretaria de Esportes estarão à disposição para orientar na utilização dos aparelhos.


O casal Ovídio, 68 anos, e Marlene, 61 anos, também aprovou a idéia. “Muito bom, muito bom mesmo. Os aparelhos são modernos e é uma academia muito bem montada. Moramos aqui perto e viremos sempre para fazer exercícios”, diz Marlene, que ao lado do marido utilizou um dos equipamentos.


A academia ao ar livre tem como objetivo melhorar a qualidade de vida por meio de exercícios orientados por profissionais de Educação Física. Em Ribeirão Preto a ideia é estender o benefício a toda a população. A princípio a Unimed destinou recursos para a implantação de cinco academias e o Savegnago, para duas academias.

Serviço:
Parque Maurílio Biagi (Anexo à Câmara Municipal)
Ampla área verde, conta com equipamentos para ginástica, parque infantil, pista de skate, quadra de esportes, lanchonete, internet e segurança.
Horário de funcionamento: das 6h às 20h

Foto: Douglas Intrabartolo

Fonte: Ivette Lira - Assessoria de Comunicação
Inserida em: 02/09/2010

Mais notícias: