Unimed Ribeirão Preto realiza vacinação contra a gripe em Ribeirão Preto, desafogando o sistema público de saúde


Unimed Ribeiro Preto realiza vacinao contra a gripe em Ribeiro Preto, desafogando o sistema pblico de sade

A Unimed Ribeirão Preto realiza até o dia 26 de maio de 2017, a campanha de vacinação contra a gripe, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, em consonância com as normativas do Ministério da Saúde. A vacina oferece proteção contra vários tipos de gripes, definidos anualmente após criteriosa análise da Organização Mundial de Saúde (OMS).


A ação irá imunizar adultos com mais de 60 anos, crianças com seis meses, até quatro anos, 11 meses e 29 dias, médicos cooperados, profissionais do pronto atendimento e hospitais, gestantes, mulheres no período pós-parto, até 45 dias, e doentes crônicos. Em 2017, professores do Ensino Básico, e do Ensino Superior, de escolas públicas e privadas, entram para o grupo de risco definido pelo Ministério da Saúde.


“Temos como objetivo a imunização dos principais grupos de risco visando reduzir o número de casos com risco de morte por conta da gripe. Vale lembrar que a vacina é segura e não causa a gripe no paciente, pois é feita a partir de vírus inativados”, destaca o presidente da Unimed Ribeirão Preto e pediatra Dr. Álvaro Afonso Truite.


Há alguns anos, a operadora de plano de saúde e cooperativa médica, identificou a oportunidade de contribuir com o município para desafogar o fluxo na rede pública de saúde, que sofre um aumento natural na procura por consultas e pronto atendimento, por conta das doenças de inverno. Desta forma, a Unimed Ribeirão Preto disponibiliza sua estrutura para atender aos clientes da cooperativa. 


A vacina é a única forma de imunização contra o vírus e traz diversos benefícios sociais, como a redução dos dias de trabalho perdidos; diminuição nos gastos com medicamentos e no uso de antibióticos, além da prevenção da doença e do mal-estar no paciente, de acordo com pesquisas da OMS – Organização Mundial da Saúde.


A gripe pode apresentar complicações, especialmente em pessoas que já possuam outras enfermidades como diabetes, doenças pulmonares ou cardíacas crônicas e aqueles com função imune reduzida, como as crianças e os mais idosos. 


Serviço:


Campanha de Vacinação contra a Gripe
24 de abril a 26 de maio de 2017


Local de Vacinação para Clientes Unimed Ribeirão
NAS: Núcleo de Atenção à Saúde


Av. Leao XIII, 1000, Ribeirão Preto
Tel (16) 3603 7171
Horário de Atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.


Sobre a Unimed Ribeirão Preto


Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 950 médicos cooperados e oferece aos clientes ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Em maio de 2017, o Hospital Unimed Ribeirão Preto completa seu primeiro ano. Voltado para a alta complexidade, o Hospital Unimed Ribeirão Preto soma para a cidade 140 leitos entre clínicos, cirúrgicos, day clinic e UTI, além de oito salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos, bem como Hospital Dia, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica. 


Conceito Comunicação | (16) 3515 0301 | 3916-1902


Sonia Maggiotto – sonia@conceitocomunic.com.br
Marcela Barbin – marcela@conceitocomunic.com.br




Home
Notícias