Corpo Clínico Unimed Ribeirão Preto participa de atualização sobre Sepse



Ciclo de Palestras Unimed 24 Horas, dirigido ao corpo clínico e à enfermagem, recebeu médico intensivista para falar sobre as atualizações do tema


O corpo clínico da Unimed Ribeirão Preto, bem como seus colaboradores, participaram de uma aula especial com o médico intensivista Dr. Marcus Feres para a atualização constante sobre a sepse, definida pelo ISLA (instituto Latino Americano de Sepse) como “conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção, que atualmente é conhecida como infecção generalizada”.


De acordo com o especialista, as sepses são síndromes clínicas que possuem uma alta prevalência na população geral, particularmente as que procuram pronto socorros e a sua mortalidade é alta. “No Brasil, temos cerca de 50% de mortalidade, podendo ser em torno de 20% nos países desenvolvidos. Esta constante atualização que a diretoria da Unimed promove periodicamente para com seu corpo clínico e equipes é fundamental não só neste tema especifico, bem como para as demais urgências e emergências”, destaca o médico.


Dr. Marcus Feres ressalta que a Sepse é uma situação que necessita o constante treinamento de toda a equipe de atendimento, desde a parte administrativa até o corpo clínico. “Reconhecer o quadro de sepse com agilidade é fundamental, pois o diagnóstico precoce e a instituição rápida do tratamento significam maior chance de cura. Por isso, é fundamental que as instituições de saúde promovam periodicamente treinamentos para tratar melhor e reduzir a mortalidade” explica o médico.


Para o diretor clínico do Unimed 24 Horas, Dr, Valdir Victor dos Santos, a atualização é um momento fundamental para as equipes, para que possam estar sempre integradas para proporcionar um atendimento de excelência aos clientes Unimed.



 
Dr. Ulisses Ramiro, Dr. Marcus Feres e Dr. Valdir Santos
Dr. Marcus Feres em palestra para corpo clínico e colaboradores Unimed Ribeirão
Dr. Marcus Feres em palestra para corpo clínico e colaboradores Unimed Ribeirão
 


Sobre a Unimed Ribeirão Preto
Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 950 médicos cooperados e oferece aos clientes ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Em abril de 2016, ao completar 45 anos de atividade, a Unimed Ribeirão Preto inaugurou seu Hospital próprio, voltado para a alta complexidade, que somará para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.


Mais informações:
Assessoria de Imprensa Unimed Ribeirão Preto
Conceito Comunicação | (16) 3916-1902 | 3621-3252
Sonia Maggiotto - sonia@conceitocomunic.com.br
Marcela Barbin - marcela@conceitocomunic.com.br
Setembro de 2016.




Home
Notícias