Combate ao sedentarismo é tema de evento em Ribeirão Preto



Para incentivar a qualidade de vida e a adoção de hábitos saudáveis, a Unimed Ribeirão Preto, em consonância com a ANS, realizou a terceira edição do evento “Unimed no Combate ao Sedentarismo", que proporcionou aos clientes e também à população presente Parque Luiz Carlos Raya, um estímulo a mais à prática de atividade física.



Durante toda a manhã do domingo, o público presente participou de aulas de  alongamento e yoga, caminhadas monitoradas por educadores físicos da Corpore Ribeirão Preto, além de uma aula de dança especial, para fechar as atividades do dia. O evento também contou com a participação de profissionais do NAS – Núcleo de Atenção à Saúde da Unimed Ribeirão Preto, que realizaram aferição de pressão arterial e glicemia dos participantes.



As atividades do evento tiveram como objetivo combater a inatividade física, que está relacionada com cerca de 22% dos casos de doença isquêmica do coração e, também responsável, por até a 16% dos casos de diabetes e de cânceres de mama, cólon e reto, de acordo com informações da ANS.



Para o diretor presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Truite, é possível perceber , nesta terceira edição, o sucesso do evento que incentiva a qualidade de vida. De acordo com o médico, a prevenção dos fatores de risco, além do acompanhamento adequado por profissionais são fundamentais para uma vida mais longeva e com qualidade.



Mais informações:



Assessoria de Imprensa Unimed Ribeirão Preto

Conceito Comunicação | (16) 3621-3252

Sonia Maggiotto –
sonia@conceitocomunic.com.br

Marcela Barbin – marcela@conceitocomunic.com.br



Dezembro de 2016
























Home
Notícias