Unimed Ribeirão Preto realiza terceira edição de evento para combate ao sedentarismo



O sedentarismo, considerado como fator de risco para morte súbita, cresce no Brasil de forma significativa e é definido como a ausência ou a baixa quantidade de atividade física, com o baixo gasto de calorias por semana.



Como consequência do sedentarismo, estão algumas das patologias mais frequentes na população, como a hipertensão, a diabetes, a obesidade, a ansiedade, o aumento do colesterol.



Para estimular a mudança de hábitos e incentivar a prática de atividades físicas, a Unimed Ribeirão Preto, em consonância com a ANS, realiza no dia 11 de dezembro, no Parque Luiz Carlos Raya, a terceira edição do evento “Unimed no Combate ao Sedentarismo", que proporcionará aos clientes e também à população presente no parque, um estímulo a mais à prática de atividade física.



O evento tem como objetivo combater a inatividade física, que está relacionada com cerca de 22% dos casos de doença isquêmica do coração e, também é responsável, por até 16% dos casos de diabetes e de cânceres de mama, cólon e reto, de acordo com informações da ANS.



Durante a manhã do domingo, a população contará com atividades especiais como: aulas de dança, yoga e caminhadas, monitoradas por educadores físicos.



Os profissionais do NAS – Núcleo de Atenção à Saúde, também estarão no local para a aferição de pressão arterial e glicemia. “A Unimed Ribeirão Preto oferece aos clientes e à população ribeirão-pretana um incentivo à busca pela qualidade de vida. A prevenção por meio da atividade física é sempre a melhor escolha”, destaca o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Afonso Truite.



Serviço:



Unimed no Combate ao Sedentarismo



Data: 11/12/2016

Horário: das 9h às 12h

Local: Parque Luiz Carlos Raya




Home
Notícias