Unimed Ribeirão Preto participou da XXV Semana Mundial de Amamentação



Com grande importância durante os primeiros meses de vida de um bebê, a amamentação é tema de diversas palestras e discussões em grupos de mães. Sua relevância é tanta que o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) realizaram entre os dias 1 e 7 de agosto, a XXV Semana Mundial da Amamentação.



Em nossa cidade, a Unimed Ribeirão Preto, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Banco de Leite, centros educacionais e unidades de saúde, desenvolveu atividades no Núcleo de Atenção à Saúde – NAS, para compor a Semana Mundial da Amamentação, que neste ano teve como tema “Presente Saudável, Futuro Saudável”.



A cooperativa médica realizou no dia 02 de agosto, no NAS, uma manhã especial para gestantes e puérperas, com esclarecimento de dúvidas e dinâmicas de grupo para reforçar a importância do aleitamento materno.



Além das palestras e dinâmicas, foi realizada uma campanha de captação de potes de vidros com tampas de plástico, para serem doados ao Banco de Leite Humano, os quais serão disponibilizados às mães lactantes que queiram participar desta ação solidária.



Sobre a Unimed Ribeirão Preto



Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 950 médicos cooperados e oferece aos clientes ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Em abril, ao completar 45 anos de atividade, a Unimed Ribeirão Preto inaugurou seu Hospital próprio, voltado para a alta complexidade, que somará para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.



 






Home
Notícias