Espaço Cultural Pier Luigi Castelfranchi recebe exposição 'Toque de Coragem'



Realizada em parceria com a Revista Revide, a exposição localizada na unidade Unimed da Avenida Itatiaia retrata mulheres que venceram o câncer de mama.


A Unimed Ribeirão Preto, em parceria com a Revista Revide, traz para o seu Espaço Cultural “Pier Luigi Castelfranchi” a mostra “Toque de Coragem”. O projeto, que conta com fotos de Lídia Muradás, reúne fotos de mulheres de 26 a 87 anos que enfrentam ou já enfrentaram o câncer de mama. A exposição chama a atenção para a necessidade de manter a atenção voltada ao próprio corpo e os exames preventivos em dia.


Esta é a segunda edição da exposição, que reuniu milhares de visitantes em novembro no Shopping Iguatemi.  As 22 fotografias traduzem de forma poética, o desafio, a luta e a superação de diversas mulheres que enfrentaram o tratamento da doença. 


Além da exposição, a Revide também promoveu um caderno especial sobre o câncer de mama e seu tratamento, em que especialistas falam da prevenção, diagnóstico e cura da doença.  A revista traz também as fotos da exposição e as histórias de cada uma das mulheres.


Para o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Truite, receber a mostra no Espaço Cultural da Unimed é uma grande oportunidade não apenas pela qualidade das imagens, mas também para despertar e reforçar a importância da prevenção. “Nosso objetivo é sempre proporcionar saúde para nossos clientes, e a saúde começa com a prevenção”, comenta Dr. Truite.



Home
Notícias