Unimed Ribeirão Preto realiza a segunda edição do evento de combate ao sedentarismo





A segunda edição do “Unimed no Combate ao Sedentarismo" acontece no domingo e proporcionará aos clientes e também à população presente um estímulo a mais à prática de atividade física.

Rafael Fernandes



A Unimed Ribeirão Preto, em consonância com a ANS realiza no dia 20 de dezembro, no Parque Luiz Carlos Raya, a segunda edição do evento “Unimed no Combate ao Sedentarismo", que proporcionará aos clientes e também à população presente no parque, um estímulo a mais à prática de atividade física. O evento tem como objetivo combater a inatividade física, que está relacionada a 22% dos casos de doença isquêmica do coração e por até a 16% dos casos de diabetes e de cânceres de mama, cólon e reto, de acordo com informações da ANS.



Durante a manhã do domingo, os profissionais premium da Corpore Ribeirão Preto oferecerão aulas especiais para os presentes. Além do percurso especial para corrida e caminhada, circuito de exercícios funcionais mesclados com condicionamento de lutas, a programação também contará com um aulão de pilates.



Os profissionais do NAS – Núcleo de Atenção à Saúde da Unimed, também estarão no local para a aferição de pressão arterial e glicemia e distribuição de brindes. “Muito mais do que tratar a doença, nosso objetivo é promover qualidade de vida aos nossos clientes, por meio de ações que estimulem hábitos saudáveis”, destaca o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Afonso Truite.




Home
Notícias