Cardiologia aplicada à enfermagem é tema de palestra na Unimed Ribeirão Preto


o Diretor Técnico do Unimed 24 Horas, Dr. Ulisses Ramiro,
com o médico cardiologista, Dr. Moyses de Lima Filho


O Unimed 24 Horas, pronto atendimento operado pela Unimed Ribeirão Preto, realizou nesta semana o quarto encontro “Atualizações em Enfermagem”, que tem como objetivo atualizar e aprimorar o atendimento das equipes de urgência e emergência.



O tema discutido durante o encontro foi a Cardiologia aplicada à enfermagem e contou com a participação do médico cardiologista e intervencionista Dr. Moyses de Lima Filho, que é graduado pela USP Ribeirão Preto, residência no InCor e pós-doutorado nos Estados Unidos.



De acordo com o diretor técnico do Unimed 24 Horas, Ulisses Ramiro, o objetivo do encontro vai além da atualização das equipes de enfermagem. “Estamos desenhando junto aos nossos médicos e enfermeiros um novo protocolo de atendimento para a dor torácica. Desta forma, a participação do Dr. Moyses visa capacitar ainda mais nossas equipes de enfermagem, que são responsáveis pela pré-triagem e pelo acolhimento dos pacientes”, destaca.



Sobre a Unimed Ribeirão Preto



Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 950 médicos cooperados e oferece aos clientes ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Em breve, a Unimed Ribeirão Preto inaugurará um Hospital próprio, voltado para a alta complexidade, que somará para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.




Home
Notícias