Médicos, fisioterapeutas e educadores físicos se reúnem com grandes nomes da ortopedia nacional e internacional em Ribeirão Preto.



Acontece nos dias 23 e 24 de outubro, sexta e sábado, a 7ª Jornada de Ortopedia e Traumatologia da Unimed Ribeirão Preto, que este ano apresenta em sua grade o 1º Curso Internacional de Medicina Esportiva e Reabilitação. A jornada é reconhecida por médicos de todo o Estado. Este ano, o evento conta com espaço para fisioterapeutas e educadores físicos aprimorarem seus conhecimentos com um selecionado grupo de médicos e fisioterapeutas, referências nacionais e mundiais em medicina esportiva.



O tema ganha destaque no cenário esportivo diante da proximidade das Olimpíadas de 2016, que reunirá no Rio de Janeiro os melhores atletas do mundo. “Criamos o primeiro curso de medicina esportiva e reabilitação no interior do estado para proporcionar aos profissionais um ambiente multidisciplinar para a discussão sobre à melhor assistência para os atletas da nossa região”, destaca Dr. Leandro Calil de Lazari, presidente da jornada deste ano.



Além de grandes nomes da ortopedia nacional, estão confirmadas as presenças dos americanos Dr. Thomas Byrd, médico do Nashville Sports Medicine e do comitê olímpico americano; Dr. Scott C. Faucett, Prof. da Universidade George Washington, médico das equipes olímpicas masculina e feminina de Esqui e Snowboard dos Estados Unidos, Dr. Luis Vargas, médico da Universidade de Miami e diretor de pesquisa do UHZ Sports Medicine Institute.



Para inscrições e mais informações, basta acessar o site www.jornadas.unimedribeirao.com.br/ortopedia . As vagas são limitadas.




Home
Notícias