Unimed Ribeirão Preto realiza o 2º Encontro de Saúde Ocupacional



A Unimed Ribeirão Preto reuniu representantes dos departamentos de Segurança do Trabalho de diversas empresas da cidade para uma atualização nos processos de Saúde Ocupacional.



Durante o evento, os participantes contaram com a análise e reflexão do médico Dr. Alberto Eugênio de Azevedo Trapp, que falou sobre o gerenciamento dos afastamentos previdenciários e também ressaltou a importância das ações desenvolvidas pelos SESMTs, que melhoram o dia a dia do trabalho e proporcionam a diminuição de acidentes de trabalho. Dr. Sérgio de Assis levou a discussão sobre o enquadramento de pcds, tema que gera muitas dúvidas nas organizações.



Para Roselaine Silva, da RTE Rodonaves, uma das melhores transportadoras do país, que conta com a assessoria do DSO - Departamento de Saúde Ocupacional da Unimed, participar de evento com especialistas é fundamental para que a empresa esteja sempre atualizada e oferecendo a melhor assistência para seus colaboradores. "O dia a dia, muitas vezes, não nos permite parar para acompanhar pequenas mudanças na lei, que fazem toda a diferença. Por isso, a iniciativa da Unimed é muito boa para criar esse momento de atualização", declara.



Na ocasião, a enfermeira do trabalho Cláudia Franco também aproveitou para revisar o processo do Portal Empresa, oferecido a empresas clientes, que contam com o departamento de Saúde Ocupacional.



Referência em Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto há 44 anos oferece à sociedade soluções em saúde e qualidade de vida de maneira ética e socialmente responsável. Com mais de 900 médicos cooperados, a Unimed Ribeirão Preto é parte do sistema de cooperativa médica mais bem-sucedido do país.



Mais informações:

Assessoria de Imprensa Unimed Ribeirão Preto

Conceito Comunicação | (16) 3621-3252

Sonia Maggiotto – sonia@conceitocomunic.com.br

Marcela Barbin – marcela@conceitocomunic.com.br




Home
Notícias