Curso de Inclusão Digital forma nova turma de jovens e adultos



Com o objetivo de realizar a inclusão digital de crianças, adolescentes e adultos que frequentam o Lar da Criança e Creche Vinde Meninos, no Jardim Jandaia, em Ribeirão Preto, o Projeto Félix oferece aulas teóricas e práticas com a proposta de desenvolver o aluno de forma plena.



Hoje, oito turmas atendem à demanda de alunos de todas as idades, contribuindo para aumentar os índices de inclusão digital apresentados no Brasil. O programa disponibiliza uma sala com computadores equipados com o sistema operacional Windows e programas do pacote Office.



“Saber informática nos dias de hoje é quase tão fundamental quanto saber ler. Por isso, preparamos o conteúdo com as informações mais atualizadas, de acordo com o mercado de ensino e de trabalho. Sempre temos como foco oferecer a informação de maneira consistente e objetiva, para que o conteúdo agregue mais conhecimento na formação de cada um”, explica Fabiano Rezende, gerente de informática da Unimed.



Dona Ideildes Mendes de Oliveira, de 77 anos, é a prova que para aprender nunca é tarde. Por conta de um afilhado, começou a utilizar mais o computador e resolveu se matricular no curso. “Com o curso, aprendi a usar o computador. Gosto muito de bordados e agora posso pesquisar na internet novas arte”, comenta.



Sobre a Unimed Ribeirão Preto



Referência em Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto há 44 anos oferece à sociedade soluções em saúde e qualidade de vida de maneira ética e socialmente responsável. Com mais de 900 médicos cooperados, a Unimed Ribeirão Preto é parte do sistema de cooperativa médica mais bem sucedido do país.



Mais informações:



Assessoria de Imprensa Unimed Ribeirão Preto

Conceito Comunicação | (16) 3515-0301

Sonia Maggiotto – sonia@conceitocomunic.com.br

Marcela Barbin – marcela@conceitocomunic.com.br




Home
Notícias