Cooperativa médica realiza exames periódicos para médicos no Programa Saúde do Doutor




Um dos mais bem sucedidos programas da Unimed Ribeirão Preto, o Saúde do Doutor, chega à sua 24ª edição. Médicos cooperados se reuniram dia 28 de novembro, entre 6h30 e 10h30, na Famosa Pasta, para a coleta de exames de sangue. Após a coleta, por laboratórios parceiros, os médicos participaram de um café da manhã com música ao vivo.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade médica sobre a importância do cuidado com a própria saúde, o programa Saúde do Doutor foi criado pela cooperativa de Ribeirão Preto e tornou-se um case de sucesso dentro do Sistema Unimed, sendo reproduzido em outras cooperativas de todo o Brasil.

“Essa é uma oportunidade importante, não apenas para o cuidado com a saúde, como também para a confraternização com outros médicos, pois aproveitamos o café da manhã para conversar e trocar experiências”, afirma Dra Ana Cláudia Fernandes, que encontrou seu colega de faculdade Dr. Marcelo Missiato (em aprovação). 

Dra Ana Claudia Fernandes e DR. Marcelo Missiato



 “Estar atento à nossa própria saúde é um grande desafio. A rotina médica às vezes nos faz cuidar do próximo e sempre a relegar a um segundo plano a nossa própria saúde. Com a evolução deste programa, notamos uma crescente adesão de colegas que estão cada vez mais atentos à prevenção”, explica Dr. Vanderlei Fellippe de Almeida, coordenador do Núcleo de Integração do Cooperado. 

 Dr. Vanderlei Fellippe de Almeida e Dr. Humberto Vilela



Sobre a Unimed Ribeirão Preto


Referência em Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto há 43 anos oferece à sociedade soluções em saúde e qualidade de vida de maneira ética e socialmente responsável. Com mais de 900 médicos cooperados, a Unimed Ribeirão Preto é parte do sistema de cooperativa médica mais bem sucedido do país.

Por estar organizada em cooperativa, com foco no profissional de medicina, a Unimed proporciona uma relação médico paciente de alto padrão. Os clientes do Sistema Unimed contam com uma estrutura com mais de 109 mil médicos, 3.097 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementares.

 Dr. Isaac Jorge Filho e Dra. Leila Jorge



 Dr. Vanderlei Fellippe de Almeida e Dr. Marcelo Tadashi



Dra Glaucia Arita Falha e Dr Sergio Luiz Falha

 Dr. Salomão Chaad




Home
Notícias