Unimed Ribeirão Preto realiza evento para combate ao sedentarismo


Unimed Ribeiro Preto realiza evento para combate ao sedentarismo


A ação acontece no Parque Luis Carlos Raya e contará com aulas temáticas, aferição de pressão e glicemia com profissionais do Núcleo de Atenção à Saúde



A ANS – Agência Nacional de Saúde divulgou recentemente que a inatividade física está relacionada a 22% dos casos de doença isquêmica do coração e por até a 16% dos casos de diabetes e de cânceres de mama, cólon e reto. Por isso, a Unimed Ribeirão Preto, em consonância com esta agência que instituiu, junto às operadoras de plano de saúde, o primeiro Domingo do mês de dezembro como o Dia do Combate ao Sedentarismo, realiza no dia 7 de dezembro, das 9h às 12h, no Parque Luiz Carlos Raya, a primeira edição do evento “Unimed no Combate ao Sedentarismo", que proporcionará aos clientes e também à população que estiver presente no parque, um estímulo a mais à prática de atividade física.



Durante a manhã do domingo, o público presente contará com uma ampla programação preparada pela Loft Sport, acompanhados por muita música. Os presentes contam ainda com a presença profissionais do NAS – Núcleo de Atenção à Saúde, que irão realizar a aferição de pressão arterial e glicemia.



Confira a programação:

9h30 - Aula de Loft Dance – com movimentos leves;

10h15 – Pausa de 15 minutos para água;

10h30 - Loft Zen - uma aula mix de Mat pilates, alongamento e ioga;



A iniciativa é mais uma forma de proporcionar mais qualidade de vida à comunidade. A Unimed Ribeirão Preto incentiva projetos como o apresentado pela ANS, que promovem a prática da atividade física. Por isso, há mais de quatro anos, também apoia o Projeto Academia ao Ar livre, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. O modelo, aplicado em diversas cidades do país, é um grande sucesso. Em Ribeirão Preto 11, das 38 academias já implantadas, foram viabilizadas com o apoio da Unimed Ribeirão. Os parques Maurílio Biagi, Luis Carlos Raya, Luiz Roberto Jábali – Curupira e as praças Rita Santos Jucatelli, Praça Matheus Nader Neme, Praça Expedicionário Brasileiro e Praça San Leandro receberam da cooperativa médica, os equipamentos projetados para os ambientes externos.




Home
Notícias