Unimed Ribeirão Preto entrega 11ª Academia ao Ar Livre para a comunidade ribeirão-pretana


Unimed Ribeiro Preto entrega 11 Academia ao Ar Livre para a comunidade ribeiro-pretana


Localizada na Praça San Leandro, no Jardim Paulista, a academia ao ar livre é fruto da parceria entre Cooperativa Médica e Prefeitura municipal de Ribeirão Preto.







Dr. Sylvester com a Prefeita Dárcy Vera, os vereadores Marcelo Palinkas e Viviane Alexandre e moradores do bairro Jardim Paulista durante o decerramento da placa



A Unimed Ribeirão Preto entregou a 11ª Academia ao Ar Livre realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Localizada na Praça San Leandro, no Jardim Paulista, entre as ruas Itararé e Camilo de Matos, a nova academia conta com 10 aparelhos para adultos e mais três aparelhos específicos para pessoas com deficiência física. O projeto é idealizado pelo Vereador Marcelo Palinkas e conta com o patrocínio da Unimed Ribeirão Preto.

A academia ao ar livre é um incentivo à prática de exercícios físicos buscando melhoria na qualidade de vida da comunidade. O modelo, aplicado em diversas cidades do país, é um grande sucesso. Com a fixação de equipamentos próprios para exercícios físicos, a academia poderá beneficiar muitas pessoas, já que o uso é gratuito e aberto a toda a população.


"Este é um projeto muito especial para nós da Unimed Ribeirão Preto, pois com ele criamos a oportunidade para prática da atividade física em parques e praças para toda a comunidade e, desta forma, proporcionamos aos munícipes uma qualidade de vida melhor", comenta Dr. Sylvester Milan Alexander Janowski, Diretor Vice - Presidente da Unimed Ribeirão Preto. Os parques Maurílio Biagi, Luis Carlos Raya, Luiz Roberto Jábali - Curupira e as praças Rita Santos Jucatelli, Praça Matheus Nader Neme e Praça Expedicionário Brasileiro também receberam os equipamentos projetados para os ambientes externos.

A manutenção dos equipamentos será realizada pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.



Moradora Naiara Fadida com seu filho Benjamin durante sua atividade na Praça San Leandro



Marcelo Palinkas, Darcy Vera, Dr. Sylvester Janowsky e Dona Carmem Abdala Fregonesi



Aparelhos instalados na praça San Leandro












Home
Notícias