Médico cooperado da Unimed Ribeirão é premiado em congresso internacional


Mdico cooperado da Unimed Ribeiro  premiado em congresso internacional


Concorrendo com dezenas de trabalhos desenvolvidos por profissionais do mundo todo, durante o 20º. Congresso da Sociedade Latinoamericana de Ombro e Cotovelo, realizado em outubro, em Montevidéu, no Uruguai, o ribeirão-pretano Dr. Humberto Vilela se destacou e recebeu o prêmio máximo.



Com o Estudo Biomecânico de Novo Modelo de Âncora (implante utilizado na sutura dos tendões do ombro), desenvolvido em conjunto com o Departamento de Ortopedia e Bioengenharia da Universidade do Alabama, EUA, Dr Humberto Vilela, cooperado da Unimed Ribeirão Preto há quase 15 anos, recebeu o prêmio que, entre outras coisas, dá direito a estágio na Alemanha, nos grandes centros de ortopedia da Europa.





“A experiência foi muito enriquecedora, pois, além do reconhecimento tive a oportunidade de participar de mesa redonda com o médico francês Dr. Gilles Walch, um dos ‘papas’ na área em que atuo”, declara Dr. Humberto, que em novembro segue para Portugal, como professor convidado no Curso de Reparos do Manguito Rotador, da Universidade do Minho.



Referência em Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto há 43 anos oferece à sociedade soluções em saúde e qualidade de vida de maneira ética e socialmente responsável. Com mais de 900 médicos cooperados, a Unimed Ribeirão Preto é parte do sistema de cooperativa médica mais bem sucedido do país.



Mais informações:

Assessoria de Imprensa Unimed Ribeirão Preto

Conceito Comunicação | (16) 3515-0301

Sonia Maggiotto – sonia@conceitocomunic.com.br

Marcela Barbin – marcela@conceitocomunic.com.br




Home
Notícias