Cooperados se reúnem para acompanhar as obras do Hospital Unimed


Cooperados se renem para acompanhar as obras do Hospital Unimed


Diretoria Executiva da Unimed com Dr. Percival Martineli

Diretoria Executiva da Unimed com Dr. Percival Martineli



A diretoria executiva da Unimed Ribeirão Preto reuniu seus cooperados para um café da manhã no dia 10 de novembro, nas obras do futuro Hospital Unimed para apresentar o andamento e detalhes do projeto, que segue critérios internacionais de avaliação e certificação, como o Leadership in Energy and Environment Desing (LEDD).



Durante toda a manhã do domingo, os cooperados puderam verificar a grandiosidade do projeto, que tem como prioridade uma ocupação responsável e sustentável da área, utilizando o que há de mais moderno em tecnologia para garantir o uso racional dos recursos, viabilizando o consumo consciente de água e energia.



“O fechamento do edifício será feito pelo Sistema Unitizado, são placas de alumínio e vidro, com drywall na parte interna, já com isolante térmico e acústico. Estas placas já estão sendo fabricadas fora do canteiro de obras, e o tempo para sua colocação é bastante rápido, possibilitando a antecipação dos acabamentos internos e a execução dos grandes projetos: elétrica, hidráulica, climatização e gases”, pontua Dr. Percival Martineli, coordenador do Hospital.



O Hospital Unimed também possui um cuidado especial com o ambiente interno, com medidas que ofereçam maior conforto térmico e acústico aos usuários. Uso de vidros reflexivos e fachadas em alumínio permitem o controle eficiente da intensidade de luz e calor ao longo do dia.



“Sabemos que este é um projeto inovador. Mas, só estando aqui para perceber a grandiosidade dos espaços, a tecnologia que está sendo empregada para que a região de Ribeirão Preto conte com um hospital de excelência como este”, comenta Dra. Maria Angela Cury Carvalho, cooperada da Unimed que esteve presente no evento.



O diretor presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Antonio Luiz Chaguri, destaca que todo o projeto foi elaborado com base na preocupação com os recursos naturais e com o desenvolvimento sustentável. “Para nós da Unimed este é o caminho a ser seguido. Estamos crescendo com responsabilidade socioambiental e queremos oferecer para as gerações futuras. além de um hospital de alta complexidade e tecnologia, um exemplo de respeito e cidadania”, finaliza.




Home
Notícias