Amurp recebe 6º Grande Prêmio Ribeirão Preto de Solidariedade


Amurp recebe 6 Grande Prmio Ribeiro Preto de Solidariedade

A Associação da Mulher Unimed Ribeirão Preto – Amurp foi homenageada com o Prêmio de Solidariedade Evidência, realizado no salão nobre da Associação Comercial e Industria de Ribeirão Preto pelo vereador Rodrigo Simões. Em sua sexta edição, o prêmio destaca as principais empresas e entidades que trabalham no Terceiro Setor de Ribeirão Preto, pelos relevantes serviços de saúde, cultura, educação, cidadania e lazer que as entidades e instituições oferecem à comunidade ribeirão-pretana.


Beatriz Dinamarco recebe o prêmio das mãos de Sander Uzuelli e de José Carlos Carvalho, presidente da ACIRP
Beatriz Dinamarco recebe o prêmio das mãos de Sander Uzuelli e de José Carlos Carvalho, presidente da ACIRP


“Receber este prêmio é uma imensa alegria e nos proporciona uma motivação ainda maior para continuarmos em busca de desenvolvimento das entidades parceiras da Amurp”, destaca a presidente da Associação da Mulher Unimed, Beatriz Dinamarco.


Fundada em 1999, a Associação de Mulheres Unimed de Ribeirão Preto é parte de uma iniciativa das Unimeds do Estado de São Paulo. Por meio do trabalho voluntário de mulheres ligadas a Unimed Ribeirão Preto, a associação desenvolve ações sociais em prol da comunidade em que está inserida. Com o Programa Vida Iluminada, principal ação desenvolvida pelas associações do Estado de São Paulo, a AMURP busca atender e oferecer suporte a deficientes visuais e suas famílias. Para tanto, desenvolve programas que viabilizam a inclusão social, educacional, moral e profissional, além da conscientização de suas potencialidades num alto grau de normalidade, como indivíduos produtivos, respeitados e valorizados, sem qualquer discriminação. Em Ribeirão Preto, as voluntárias desenvolvem ainda o ‘Programa Félix’, elaborado no Lar Escola Vinde Meninos, que oferece desde 2003 o Curso de introdução a Informática para crianças e adolescentes e proporcionou a inclusão digital de 1.400 pessoas. Já o ‘Programa Jovem’ Aprendiz, desenvolvido em parceria com a Fraternidade Solidária São Francisco de Assis, desde 2003 oferece aulas de panificação e confeitaria para adolescentes carentes do Parque Ribeirão Preto e já formou mais de 400 alunos.


Representantes da AMURP durante a cerimônia de premiação, no Salão Nobre da ACIRP
Representantes da AMURP durante a cerimônia de premiação, no Salão Nobre da ACIRP




Home
Notícias