A Agência Nacional de Saúde Suplementar


A Agncia Nacional de Sade Suplementar ANS, publicou no dia 20/6/2011, a Resoluo Normativa n 259 que garante ao beneficirio de plano de sade, o atendimento, com previso de prazos mximos, aos servios e procedimentos por ele contratados. Em noventa dias aps a publicao da norma, quando esta entrar em vigor, as operadoras devero garantir que os beneficirios tenham acesso aos servios e procedimentos definidos no plano, no municpio onde os demandar ou nas localidades vizinhas, desde que estes sejam integrantes da rea geogrfica de abrangncia e de atuao do plano.

Para atender as exigncias dessa RN, nosso departamento de informtica disponibilizar um sistema de agendamento de consultas, que as secretrias devero utilizar para informar, dia a dia, os horrios que o cooperado poder disponibilizar para atendimento da demanda.

A operacionalizao desse trabalho ser por intermdio de uma Central de Agendamento, sob a responsabilidade da Gerncia de Atendimento ao Pblico da Unimed. Endereo eletrnico: agendamento@unimedribeirao.com.br e nmero de telefone especfico 3605-2395.

A Central de agendamento ter acesso aos horrios livres disponibilizados pelos nossos cooperados o que facilitar o atendimento dos beneficirios no momento que fizerem o contato.

As conversaes sero gravadas para garantir a eficincia e eficcia do servio, inclusive na comprovao do acesso efetivo do cliente ao servio solicitado.

Os agendamentos de consultas sero realizados por especialidade mdica utilizando-se o critrio de horrio disponvel do cooperado naquela especialidade e o horrio de escolha do beneficirio, no caso de haver mais de um profissional disponvel.

O mdulo de agendamento de consultas faz parte de um sistema de pronturio eletrnico que nosso departamento de informtica disponibilizar a todos os cooperados em breve. 1

O Pronturio Eletrnico Unificado dentre outras funcionalidades tem o objetivo de trazer economia Cooperativa atravs do acesso a resultados de exames realizados pelos beneficirios, evitando, dessa forma, a repetio desnecessria de procedimentos. Trar economia tambm ao cooperado, pois, o mesmo no precisar investir em ferramentas de pronturio eletrnico para seu consultrio.

Paralelo ao Pronturio eletrnico, a Unimed est em fase de aquisio de uma nova Central Telefnica Voip.

Essa Central telefnica possibilitar aos consultrios a comunicao com a Unimed e entre os demais consultrios, sem tarifa alguma. Permitir ainda, aos cooperados, utilizar nossa Central telefnica para fazer ligaes do prprio consultrio com o beneficio de fazer uso das tarifas de telefonia negociadas pela Unimed, tendo um impacto significativo na reduo de custos da sua conta telefnica atual.

a Unimed cumprindo as responsabilidades com seus clientes e ao mesmo tempo garantindo melhores condies de trabalho aos seus cooperados.

Saudaes Cooperativistas.

1 Nota: A implantao do sistema de pronturio eletrnico se dar em duas fases. Na primeira fase ser implantado o mdulo de agendamento e ocorrer a partir do ms de setembro. A segunda fase que ser a implantao do sistema de pronturio eletrnico ocorrer a partir do ms de outubro.



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